Você está aqui: Página Inicial / Disciplinas / EST804 - Tópicos Avançados de Pesquisa I

EST804 - Tópicos Avançados de Pesquisa I

Número de Créditos: 10 / Carga Horária: 150
Ementa:
1. Entendimento dos processos envolvidos na metodologia científica e a contribuição da estatística para a ciência.
2. Entendimento da estruturação e montagem de grupos de estudo/pesquisa focados em publicação.
3. Processos de busca de tópicos a serem pesquisados, sendo que os temas para pesquisa devem ser sugeridos prioritariamente pelos próprios alunos ou grupos de alunos, com a aprovação do docente, e em último caso pelo docente responsável pela disciplina, sendo que os tópicos escolhidos não devem estar diretamente associados aos respectivos problemas tratados nas teses.
4. Revisão sistemática de literatura e visualização do estado-da-arte dentro do tema escolhido.
5. Discussões referentes ao tema escolhido em grupos de estudos e seminários apresentados pelos alunos, sob a supervisão do docente responsável.
6. Elaboração de um manuscrito (individual ou em grupo) com vistas à submissão do mesmo a periódicos da área.
7. Experiências de revisão de artigos e entendimento da necessidade da construção estruturada, concisa e clara do manuscrito.
Bibliografia:
Artigos selecionados em periódicos da área e relatórios técnicos.
Área de Concentração:
Estatística