Você está aqui: Página Inicial / Disciplinas / EST805- Tópicos Avançados de Pesquisa II

EST805- Tópicos Avançados de Pesquisa II

Número de Créditos: 10 / Carga Horária: 150
Ementa:
1. Processos de busca de tópicos a serem pesquisados, os temas para os artigos podem ser sugeridos pelo docente da disciplina, pelos orientadores dos alunos ou pelos próprios alunos, com a aprovação do docente.
2. Revisão sistemática de literatura e visualização do estado-da-arte dentro do tema escolhido.
3. Discussões referentes ao tema escolhido em grupos de estudos e seminários apresentados pelos alunos, sob a supervisão do docente responsável.
4. Elaboração de um manuscrito (individual ou em grupo) com vistas à submissão do mesmo a periódicos da área.
5. Experiências de revisão de artigos e entendimento da necessidade da construção estruturada, concisa e clara do manuscrito.
Bibliografia:
Não existe um conjunto de referências fixo. A cada oportunidade em que a disciplina é oferecida um novo grupo de artigos é selecionado em periódicos qualificados da área em estudo para cada aluno.
Área de Concentração:
Estatística