Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 19/10/2017 - Repositório Institucional da UFSCar passou a disponibilizar o sistema de autoarquivamento em sua plataforma

19/10/2017 - Repositório Institucional da UFSCar passou a disponibilizar o sistema de autoarquivamento em sua plataforma

Informamos que a partir do dia 02/10/2017 o RI-UFSCar (Repositório Institucional da UFSCar) passou a disponibilizar o sistema de autoarquivamento em sua interface; o objetivo é que o próprio autor faça o autodepósito de sua tese ou dissertação.
Estão disponíveis na interface do RI-UFSCar www.repositorio.ufscar.br os documentos de apoio para o sistema de autodepósito: manual, infográfico, carta comprovante (documento previsto no fluxo de autoarquivamento destinado à validação da versão final de teses e dissertações pelo orientador) e vídeo-tutorial orientando a realização da submissão por parte dos alunos.
Cabe ressaltar que no caso da ficha catalográfica, conforme a decisão registrada na 85ª Reunião do Conselho de Pós-Graduação (CoPG), fica estabelecida a não obrigatoriedade da elaboração da ficha catalográfica pelas bibliotecas e o PIPGEs opta pela não inclusão da ficha catalográfica nas Teses e Dissertações.
No caso de depósito da versão em papel, conforme o Ato Administrativo da CoPG de 26 de maio de 2016, não é mais necessário o depósito nas Bibliotecas, apenas da versão em PDF das mesmas.

Em caso de dúvidas o Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi-UFSCar) fica à disposição pelo contato repositorio.sibi@ufscar.br.

Os procedimentos após a defesa estarão publicados na página do PIPGEs na Internet: www.pipges.ufscar.br