You are here: Home / Seminars / Oct 21, 2022 - Análise de sobrevida de pacientes com COVID-19 internados em hospitais do Brasil - Speaker: Alcione Miranda dos Santos (UFMA)

When Oct 21, 2022
from 02:00 PM to 04:00 PM
Add event to calendar vCal

UFSCar/USP joint Seminar

Announcement file.

Scheduled for:

Oct 21, 2022, at 2:00 pm
(GMT-03:00) Brasilia Standard Time - Sao Paulo

Video call link HERE.

Speaker:
Alcione Miranda dos Santos (UFMA)

Title:

Abstract:
O Brasil está entre os países mais afetados pela pandemia da COVID-19, tendo apresentado elevado número de casos graves que evoluíram a óbito. Alguns fatores clínicos dos pacientes influenciaram no aumento nas taxas de mortalidade hospitalar. No entanto, a relação desses fatores no tempo de sobrevida e na taxa de mortalidade por COVID-19 no Brasil ainda vem sendo pouco explorada. Nesta apresentação, descrevemos a aplicação de árvore de sobrevivência, baseada em dados disponíveis no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) para avaliar a sobrevida de pacientes hospitalizados por COVID-19, identificando grupos de risco ao óbito.

Bio:
Graduada em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora titular do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal do Maranhão, no qual vem desenvolvendo atividades de pesquisas em Modelos Estatísticos aplicados Epidemiologia, Redes Neurais Artificiais, Análise de Sobrevivência e Teoria de Resposta ao Item. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva-UFMA. Bolsista Produtividade FAPEMA.

Filed under: